quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Preenchimentos Faciais

Envelhecer é um processo natural e fisiológico de todo ser humano, todos sabemos que teremos de conviver com os efeitos inevitáveis do tempo, mas encará-los nem sempre é tarefa fácil e por isso homens e especialmente mulheres buscam cada vez mais maneiras de driblar esses sinais e manter a aparência mais jovem, por mais tempo.
E é por isso que hoje vamos falar sobre os tão procurados preenchimentos faciais.
Primeiro vamos entender um pouco sobre o envelhecimento da pele que pode ser causado por dois fatores: os intrínsecos (genéticos e característicos do organismo de cada um) e extrínsecos (provocados pelo fotoenvelhecimento, cigarro, stress, alimentação inadequada e outros maus hábitos de vida). Com o passar dos anos a epiderme e derme se atrofiam, a renovação celular diminui, a camada de células mortas fica mais espessa, a pigmentação se distribui de maneira irregular, diminui também a produção de colágeno e elastina.
O resultado de tantas alterações se traduz em flacidez da pele, manchas, sulcos e linhas de expressão.
 O preenchimento facial é uma opção eficaz para combater as linhas de expressão e que deve ser aplicado apenas por médico dermatologista ou cirurgião plástico habilitado que irá injetar uma substância abaixo da pele, por meio de uma agulha muito fina, na quantidade ideal para amenizar as rugas da área. A substância a ser escolhida e injetada é específica, não podendo ser alergênica, teratogênica, cancerígena e também não deve migrar para outras áreas após aplicada, quanto maior a compatibilidade da substância com o organismo humano mais natural será o efeito e por isso hoje um dos preenchedores mais utilizados é o ácido hialurônico, substância que já é produzida por nosso organismo e por essa razão é também melhor assimilada.
Os preenchimentos  podem ser feitos nas mais diversas áreas: sulcos nasogenianos pronunciados, assimetrias labiais, rugas ao redor dos lábios e entre as sobrancelhas e também rugas mentonianas (no queixo).
Alguns cuidados também são essenciais para que o preenchimento tenha o resultado esperado: a região não deve ser exposta ao sol e nem molhada nas primeiras 12 horas, o preenchimento também não deve ser feito em regiões com infecções, em pessoas com  alergias a substância utilizada e nem em gestantes ou lactentes.
Se aplicado corretamente e na quantidade ideal o preenchedor dá um efeito natural, retarda os efeitos do tempo e até mesmo a necessidade de uma cirurgia plástica e o muito além disso: ajuda a  melhorar a auto estima.