quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Preenchimentos Faciais

Envelhecer é um processo natural e fisiológico de todo ser humano, todos sabemos que teremos de conviver com os efeitos inevitáveis do tempo, mas encará-los nem sempre é tarefa fácil e por isso homens e especialmente mulheres buscam cada vez mais maneiras de driblar esses sinais e manter a aparência mais jovem, por mais tempo.
E é por isso que hoje vamos falar sobre os tão procurados preenchimentos faciais.
Primeiro vamos entender um pouco sobre o envelhecimento da pele que pode ser causado por dois fatores: os intrínsecos (genéticos e característicos do organismo de cada um) e extrínsecos (provocados pelo fotoenvelhecimento, cigarro, stress, alimentação inadequada e outros maus hábitos de vida). Com o passar dos anos a epiderme e derme se atrofiam, a renovação celular diminui, a camada de células mortas fica mais espessa, a pigmentação se distribui de maneira irregular, diminui também a produção de colágeno e elastina.
O resultado de tantas alterações se traduz em flacidez da pele, manchas, sulcos e linhas de expressão.
 O preenchimento facial é uma opção eficaz para combater as linhas de expressão e que deve ser aplicado apenas por médico dermatologista ou cirurgião plástico habilitado que irá injetar uma substância abaixo da pele, por meio de uma agulha muito fina, na quantidade ideal para amenizar as rugas da área. A substância a ser escolhida e injetada é específica, não podendo ser alergênica, teratogênica, cancerígena e também não deve migrar para outras áreas após aplicada, quanto maior a compatibilidade da substância com o organismo humano mais natural será o efeito e por isso hoje um dos preenchedores mais utilizados é o ácido hialurônico, substância que já é produzida por nosso organismo e por essa razão é também melhor assimilada.
Os preenchimentos  podem ser feitos nas mais diversas áreas: sulcos nasogenianos pronunciados, assimetrias labiais, rugas ao redor dos lábios e entre as sobrancelhas e também rugas mentonianas (no queixo).
Alguns cuidados também são essenciais para que o preenchimento tenha o resultado esperado: a região não deve ser exposta ao sol e nem molhada nas primeiras 12 horas, o preenchimento também não deve ser feito em regiões com infecções, em pessoas com  alergias a substância utilizada e nem em gestantes ou lactentes.
Se aplicado corretamente e na quantidade ideal o preenchedor dá um efeito natural, retarda os efeitos do tempo e até mesmo a necessidade de uma cirurgia plástica e o muito além disso: ajuda a  melhorar a auto estima.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sabe o que é a psoríase?
É uma doença inflamatória crônica, que se manifesta por meio de lesões avermelhadas e que descamam. A psoríase não é contagiosa e tem muitas opções de tratamento. Apoie Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase e ajude a combater o preconceito. Dia 29 de outubro, Dia Mundial da Psoríase. 
Curta e compartilhe esta ideia: www.psoriasetemtratamento.com.br. (SBD)



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BOTOX
 
Apropriado para suavizar pés-de-galinha e rugas da testa.
Dysport® e Botox® são os nomes comerciais da Toxina Botulínica tipo A, um potente paralisante muscular. A Toxina Botulínica age impedindo a trasmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo, bloqueando a liberação de acetilcolina.Com isso o músculo é paralisado.
A utilização da Toxina Botuínica no campo da estética deve-se ao fato de que as rugas dinâmicas da face, pés-de-galinha, rugas da testa ou entre as sombrancelhas - são cousadas pela contração muscular. Logo, se paralisados, os músculos que as produzem, não haverá mais a formação de rugas. São nestes músculos específicos que o cirurgião plástico aplica a Toxina Botulínica, através de uma injeção de agulha extremamente fina. A aprlicação é rápida e pouco dolorosa. A paralisação muscular ocorre após 48 horas, se matém em média por seis meses e não deixa o paciente sem espressão facial.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DOENÇAS E SINTOMAS - DERMATITE ATÓPICA

"Dermatite atópica (ou eczema atópico) é um processo inflamatório crônico da pele caracterizado por lesões avermelhadas, que coçam muito e, às vezes, descamam. Geralmente, elas se localizam na face das crianças pequenas e nas dobras do joelho e cotovelo das crianças maiores e dos adultos. A dermatite atópica pode estar associada a outras atopias, como bronquite, asma e rinite, por exemplo."

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO LINK: http://bit.ly/14egJzt
(Foto: blog.saude.gov.br)



HYDRAPORIN 
Mantecorp - Hydraporin - 200g

Indicações:
O Hydraporin possui uma fórmula inovadora, com alto poder hidratante, capz de hidratar a pele por até 24 horas e, após sucessivas aplicações diárias e com o uso contínuo do produto, pode manter a pele hidratada por até 30 dias. Enriquecido com antioxidantes naturais, o hydraporin é um produto hipoalergênico, com rápida absorção pela pele, deixando uma agradável sensação de conforto e bem-estar.

Modo de usar:
Aplique o Hydraporin no corpo uma vez ao dia, de preferência após o banho ou a critério médico.


(Fonte: dermadoctor)



Tratamento de Acne

Autocuidado

Medidas que você pode adotar para ajudar a controlar a acne:
  • Limpe a pele suavemente com um sabonete neutro e hidratante. Retire toda a sujeira ou maquiagem. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia, inclusive após se exercitar. Entretanto, evite esfregar ou lavar a pele repetidamente.
  • Lave seus cabelos diariamente, principalmente se forem oleosos. Penteie os cabelos para trás ou prenda-os para que não fiquem no rosto.
O que você não deve fazer quando tiver acne:
  • Tente não espremer, apertar ou coçar as espinhas. Embora seja tentador, isso pode causar infecções e cicatrizes na pele.
  • Evite usar faixas apertadas, bonés e outros chapéus
  • Evite tocar no rosto com as mãos ou os dedos.
  • Evite cremes ou cosméticos oleosos. Retire a maquiagem à noite. Use fórmulas à base de água ou "não comedogênicas". Os produtos não comedogênicos já foram testados e provaram não obstruir os poros e causar acne.
Se esses cuidados não diminuírem as imperfeições, experimente os medicamentos contra acne vendidos sem receita médica. Esses produtos podem ser aplicados diretamente na pele.
  • Eles contêm peróxido de benzoíla, enxofre, resorcina ou ácido salicílico.
  • Eles matam as bactérias secando o óleo ou fazendo a primeira camada da pele descascar.
  • Podem causar vermelhidão ou descamação.
Um pouco de exposição ao sol pode melhorar a acne, mas, na maioria das vezes, apenas a camufla. Entretanto, a exposição excessiva à luz do sol ou aos raios ultravioletas não é recomendada porque tela aumenta o risco de câncer de pele.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Peeling




O peeling químico é um procedimento médico que consiste na aplicação tópica de ácidos na pele, com a função de esfoliação, resultando na destruição de parte da epiderme e/ou derme, seguida da regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos.  Dependendo do ácido o peeling pode ser superficial, médio ou profundo, os peelings profundos apresentam resultados mais aparentes mas aumentam o risco e o desconforto durante o peeling e no pós peeling.

O peeling superficial age na epiderme, camada mais superficial da pele. É um procedimento indolor podendo resultar em uma descamação fina que não atrapalha o dia a dia. Para se ter um bom resultado, o ideal é preparar a pele antes e ser feito em série no intervalo de 7 a 15 dias totalizando uns 5 a 6 peelings. Assim apresentam ótimos resultados no 
clareamento de manchas, em atenuar rugas finas, em estimular a renovação de colágeno dando firmeza à pele, sendo indicado também para cravos e acne leve.

Os peelings médios geralmente são feitos uma única vez, removem parcial ou totalmente a epiderme e parte da derme papilar. Quando aplicado ocorre um branqueamento da pele, seguido por vermelhidão e um escurecimento rosado da pele, e resulta em uma descamação mais espessa e escura, necessitando 7 a 15 dias para retorno a vida normal. Sendo indicado para cicatrizes superficiais, rugas e sulcos moderados e fotoenvelhecimento.

Os peelings profundos são bem mais agressivos, destroem toda epiderme e sua profundidade atinge até ao nível da derme reticular, apresentando maiores riscos de complicação. O mais comum é o peeling de fenol, que é feito sob sedação devido a dor do procedimento. Indicado para cicatrizes e envelhecimento severo da face.

Essa época é o momento ideal para fazermos peelings, para deixar a pele mais bonita, com mais viço e rejuvenescida. Procure um dermatologista para ver se você tem indicação de fazer!!

Seu rosto pede cuidado


Considerado como parte fundamental em qualquer tratamento facial, engana-se quem acha que a função do sabonete é apenas de higienização e limpeza.
Hoje as formulações destes produtos podem oferecer outras vantagens: é possível por exemplo controlar o ph e a oleosidade da pele ou até mesmo combater radicais livres através de substâncias antioxidantes presentes em algumas fórmulas.
Um ponto muito importante para a escolha do sabonete é saber diferenciar os produtos adequados para o rosto dos adequados para o corpo, já que o sabonete corporal nunca deve ser usado na face. Os produtos faciais devem ser mais suaves. Para peles mais oleosas o poder de adstringência deve ser maior, podendo conter própolis e hamamélis em sua fórmula, já para peles secas devemos optar por um sabonete facial com ph mais próximo ao neutro, para não agredir e torna-la ainda mais seca, os nutritivos e hidratantes à base de lanolina e óleo de amêndoas são uma boa pedida neste caso.
 Alguns sabonetes também contém esfoliantes em sua fórmula, fazendo uma dupla  função limpar e esfoliar ao mesmo tempo), o cuidado deve ser maior ao se optar por esse tipo de produto, especialmente em peles mais sensíveis que podem ser muito agredidas pelo uso diário do esfoliante, por isso a melhor maneira é intercalar seu uso com o do sabonete facial comum, sem grânulos de esfoliação.
E em qualquer época do ano vale alguns cuidados básicos como os que vemos a seguir:
  • Antes de lavar o rosto devemos lavar muito bem as mãos,  pois são elas que irão espalhar o sabonete sobre a pele e precisam estar muito limpas para evitar a proliferação de bactérias;
  • Não se deve lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, mesmo no verão, pois lavar demais a face aumenta a oleosidade da pele;
  • A temperatura da água utilizada para enxaguar o sabonete deve ser a natural, ou em dias mais frios, levemente aquecida. Evite a água quente pois ela deixa a pele mais ressecada e desidratada e para combater o ressecamento as glândulas sebáceas produzirão mais óleo, aumentando a oleosidade.
  • Tente usar a água natural ou um pouco mais fria no final do enxague para fechar os poros, mas não use água gelada para não causar um choque térmico.

Vale lembrar que uma pele limpa, não só fica com aspecto mais viçoso, bonito e saudável, ela fica também mais permeável, facilitando a penetração de princípios ativos em gel, cremes e hidratantes que usamos depois da limpeza.
Então mãos a obra, porque todas nós queremos estar mais bonitas sempre!